Sunday, May 30, 2010

Life ... in time. A trap without escape...

Começo este post com uma das minhas favoritas e mais verdadeiras musicas que alguma vez ouvi.
Lost Contol
By Anathema

"Life has betrayed me once again,
I accept that some things will never change.
I've let your tiny minds magnify my agony,
And it's left me with a chemical dependency...
...for sanity.

Yes, I am falling...
...how much longer till I hit the ground?
I can't tell you why I'm breaking down.
Do you wonder why I prefer to be alone?
Have I really lost control?

I'm coming to an end,
I've realised what I could have been.
I can't sleep so I take a breath
And hide behind my bravest mask,
I admit I've lost control.

Lost control..."

O tempo é uma coisa fascinante. Não sei explicar o total funcionamento desta coisa tão maravilhosa e também tão destrutiva e provavelmente vou ouvir nos comentarios algo do genero "olha po relogio pah" ou "sabes um minuto tem 60 segundos, uma hora tem 60 minutos, um dia tem 24 horas and so on..." mas aqui eu pergunto e peço que alguem me explique PORQUE?
Porque medir ou tentar perceber uma coisa tão preciosa e ao mesmo tempo que nos faz tão mal a todos. Qual e o motivo para tentarmos sempre perceber o tempo?
Na minha cabeça o tempo é só uma distracção ou melhor e uma lei destrutiva até posso chamar ao tempo self-suicide...

Eu vivo na cabeça com as palavras "Tudo que tem um começo tem um fim!" e isso todos sabem que tem 110% de razão. Então porque começar alguma coisa se já no próprio inicio temos a certeza que vai ter um fim?
Porque o coração em conjunto com o CPU (aka the brain) formam uma aliança para nos "matar" pouco a pouco, parte a parte (de ai o self-suicide) pois as vezes e de boa vontade e as vezes nem sequer conseguimos dar conta do que se passou ate mais tarde.
Porque o ser humano nasce dessa maneira, com o desejo de saber quanto tempo falta ... ate ao fim dele próprio.

Passamos a vida tentar abrandar os minutos e segundos ou ate mesmo ficarmos parados em tempo mas não sozinhos e por vezes e difícil atingir um tal grau de perfeição mas eu acho que mais vale a pena atingir este estado em querer ficar preso no tempo do que tentar perceber quanto tempo resta ou quanto tempo vamos ficar suspensos aí.

Digo tudo isso porque o tempo ... nos mata por dentro ... e o tempo também nos faz bem.
"Vamos dar um tempo" - provavelmente as pessoas que ACABAM com essas palavras não vão voltar a se ver da mesma maneira que antes porque o tempo por um lado consegue fazer uma pessoa apercebesse que estava errada quando pediu um "intervalo" enquanto a outra pessoa já ultrapassou o "intervalo" por mais que magoou e custou.
As pessoas não pensam muito acerca disso ... por falta de tempo claro ... mas nem sempre quando se pede um minuto para desligar de tudo e todos (para quem não pensa mesmo sobre isso é ficar praticamente preso no tempo só com os pensamentos para pensar) quer significar que acabou tudo, já não te quero ver ou falar, não quer dizer deixa-me tentar esquecer-te, mas sim "da-me um minuto para mim e de certeza que tu vais estar la presente, nos meus pensamentos".

Tal como disse ... só porque tive que começar este texto há um tempo atrás agora tenho a necessidade de o acabar ... mesmo que conseguia escrever e de vos deixar mesmo aborrecidos da vossa leitura e provavelmente ia vos deixar "trapped in time" a ler ... vou ter que deixar esta conversa para outro dia ... in time.

O meu concelho (para mim próprio e não só):

Deixa de viver no passado! Não fiques preso no passado! O tempo não volta e de certeza que o tempo não espera por ti enquanto pensas sobre isso.
Viver é para agora e pensar é so para o futuro! Agora sim podemos ficar presos no tempo ...
Falta pouco e nos todos podemso estar juntos com as pessoas queridas ... QUANTO? ... quanto for preciso ... minutos, horas, dias, semanas, messes, anos ... nao interesa.

Tudo que tem um inicio vai ter um fim. Não começam e nada vai acabar.

No comments:

Post a Comment

 
Hit Counters